Lucas de Lima classifica como ‘insano’ desmatamento no Pantanal e pede fiscalização

Lucas de Lima classifica como ‘insano’ desmatamento no Pantanal e pede fiscalização

O deputado Lucas de Lima (PDT) classificou como insano o desmatamento flagrado no Pantanal da Nhecolândia, realizado pelo empreiteiro André Luiz dos Santos, o Patrola, mas disse acreditar nas leis ambientais vigentes.

Para especialistas, a legislação de Mato Grosso do Sul é ineficaz e dá ‘brechas’ para o avanço da depredação ambiental. O parlamentar é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia.

“A questão do desmatamento consiste em uma das pontas do iceberg da questão ambiental. Acreditamos que assuntos como APP (Áreas de Preservação), documentações aptas de desmatamento, irregularidades referentes à posturas éticas, controle e monitoramento das legislações ambientais sejam premissas básicas para mudanças urgentes”, comentou.

O deputado criticou, ainda, a postura do empreiteiro. “O referido infrator em questão é proponente de diversas acusações e irregularidades, não só ambientais. Portanto, há necessidade de posturas severas, onde a lei, pode, com certeza, estar à frente da política”.

“Torna-se até insano, para nós, estudiosos e aliados das pautas ambientais , pactuar com posturas de caminhões com correntes, destruindo no formato avassalador árvores e biomas que nos trazem a qualidade de vida. Acreditamos nas leis vigentes, em projetos com técnicos aptos e a atuação da responsabilidade compartilhada”, finalizou o parlamentar.