Em pouco mais de um mês, terceiro feto é encontrado na região pantaneira
Nesta segunda-feira, 10 de julho, um feto foi encontrado abandonado em uma estação de esgoto em Ladário (MS). Este é o terceiro caso em pouco mais de um mês de abandono e descarte de bebês mortos na região pantaneira. Os outros dois casos ocorreram em Corumbá (MS), com uma distância de cerca de cinco quilômetros entre as duas cidades.
Segundo o Diário Corumbaense, um funcionário da concessionária de tratamento de esgoto de Ladário realizava serviços no bairro Boa Esperança quando, ao fazer a limpeza do gradeamento, retirou o feto entre dejetos. O bebê possuía cerca de 15 centímetros.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico. Não há informações sobre a idade do feto, nem tampouco os responsáveis por ele. Testemunhas foram intimidas para prestar depoimento.
Mais dois casos – Esse é o terceiro caso ocorrido na região pantaneira. Em 05 de junho, catadores de reciclagem encontraram um recém-nascido morto escondido dentro de uma mochila jogada no lixo na rua 15 de Novembro. Segundo o delegado Iago Adonis, o feto foi encontrado em elevado estado de formação com cerca de 7 ou 8 meses e embrulhado em roupas.
O segundo caso ocorreu cerca de 15 dias depois, em 19 de junho. Uma catadora do aterro sanitário trabalhava no ‘lixão’ de Corumbá quando avistou o bebê. O corpo estava embrulhado em algumas roupas com sangue e foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames necroscópicos.