Chama o João: após fiscalização, deputado reivindica melhorias para escolas de Ponta Porã

Chama o João: após fiscalização, deputado reivindica melhorias para escolas de Ponta Porã

Comprometido com educação de qualidade aos estudantes sul-mato-grossenses, o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) apresentou reivindicações à Secretaria de Estado de Educação (Sed) para manutenção e estrutura das Escolas Estaduais Adê Marques e Joaquim Murtinho, localizadas em Ponta Porã. Os encaminhamentos foram apresentados ao parlamentar em visita ao município na semana passada.

A primeira solicitação apresentada é para aquisição, instalação e manutenção na reposição de gás, substituição de placas e relês dos ares condicionados da Escola Estadual Adê Marques. O deputado ressalta na justificativa que a unidade escolar passou por reforma pelo Governo do Estado e possui excelente estrutura educacional, porém até o momento está sem os equipamentos de ar condicionado nas salas de aula.

Já para a Escola Estadual Joaquim Murtinho a reivindicação é para aquisição e instalação de itens e equipamentos para estruturar os laboratórios. Em diálogo com o diretor foi constatada a necessidade de microscópios, lupas, vidrarias, reagentes e todos os itens para dar suporte às atividades científicas, que vai atender a demanda dos 1.600 (mil e seiscentos) alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno.

“Nós estivemos em Ponta Porã e junto ao vereador Thiago Vedana visitamos essas escolas, que possuem ótima estrutura, mas precisam dessas intervenções para melhorar o atendimento aos alunos. De um lado temos a situação do ar condicionado, que neste período de intenso calor se torna item essencial para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, e do outro a questão dos laboratórios, que já foram construídos na última reforma e agora precisam ser equipados para ter o pleno funcionamento. Repassamos ao nosso secretário Hélio Queiroz Daher, que tem realizado um trabalho de excelência na educação, e vamos juntos fiscalizar para que mais esta demanda seja atendida em nosso mandato”, destaca o deputado João César Mattogrosso, autor dos pedidos.