Emenda de Paulo Corrêa garante atendimentos do FAF e do centro de equoterapia da PMMS

Emenda de Paulo Corrêa garante atendimentos do FAF e do centro de equoterapia da PMMS

Pelo 5º ano consecutivo, emendas parlamentares do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) beneficiaram o Fundo de Assistência Familiar (FAF) e o projeto de equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Os recursos foram aplicados na aquisição de materiais médico-hospitalares, como cadeiras de rodas, de banho, colchões, macas, muletas, andadores, entre outros, e na compra de equipamentos de hipismo.

O projeto de equoterapia da PMMS atende cerca de 500 crianças e adultos com deficiência, síndromes e doenças que impactam sua mobilidade, coordenação motora e habilidades cognitivas, proporcionando tratamentos que promovem a reabilitação e melhoram a qualidade de vida.

Gilsimar Zanon, mãe de um garoto autista grau III, não-verbal, agressivo e não-social, emocionada, relatou que o projeto de equoterapia transformou a vida de seu filho e salvou sua família.

“Cheguei aqui extremamente machucada porque eu tinha acabado de receber uma surra. É muito traumático ter que relatar isso, mas é a realidade de muitas mães atípicas. Meu filho fazia terapia ocupacional e tudo que podíamos proporcionar, mas não tinha resultado, até conhecermos esse projeto. Quero agradecer esse trabalho bonito que o deputado fez de estar ajudando a equoterapia. Eu sou a prova viva de que esse trabalho transforma e salva vidas”, afirmou.

Em cerimônia nesta quarta-feira (5), o comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, agradeceu o apoio de Paulo Corrêa e reforçou a parceria estratégica do 1º secretário da Assembleia Legislativa para o fortalecimento da instituição e valorização dos policiais militares de Mato Grosso do Sul. “O deputado Paulo Corrêa tem sido um grande parceiro na gestão da nossa corporação. Sua atuação na Assembleia Legislativa vai além das emendas parlamentares; ele trabalha continuamente para aprovar leis que beneficiam a corporação e valorizam nossos dedicados policiais militares”, pontuou o comandante-geral.

Paulo Corrêa destacou que o centro de equoterapia é um projeto que transforma a vida não só dos pacientes atendidos, mas de toda a família. “É uma iniciativa que transforma vidas e oferece oportunidades de reabilitação e desenvolvimento realmente notáveis. Todo nosso respeito a todos os envolvidos nesse trabalho fantástico desenvolvido pelo FAF, pelos profissionais e por toda a Polícia Militar”, afirmou.

Corrêa aproveitou para destacar que segue firme na luta pela valorização dos policiais militares e fortalecimento da corporação. “Nossos valorosos policiais militares são fundamentais para a segurança e bem-estar da sociedade e podem sempre contar com nosso trabalho na Casa de Leis. Contem sempre com nosso apoio. Não mediremos esforços para continuar trabalhando por vocês”, finalizou.